Muito Prazer, Gaveta de Calcinhas!

Muito Prazer, Gaveta de Calcinhas!

Quando eu comecei a ouvir podcasts, lá em 2014, eu tinha certeza que iria ter um. Mas sabe como é adolescência, a gente sempre esquece o que quer. Posteriormente veio a faculdade, e jornalismo, e os podcasts voltaram com uma força surreal para minha vida.

No ano passado, em 2018, eu conheci o antigo É Pau, É Pedra Filosofal, hoje Estação 9¾, que é um podcast colaborativo. E eu, doida por Harry Potter que sou, queria muito fazer parte daquele projeto. Então, o maravilhoso Sidney Andrade me trouxe, talvez sem querer, para o lado de cá dos podcasts. Conhecendo o spin-off de Harry Potter, da mesma forma conheci todos os episódios do EPEP, onde eu comecei a participar de episódios que falavam das minhas outras paixões: feminismo e política.

Depois de uns meses, o Guarda-Roupa nasceu como um projeto para falar de política, jornalismo e tudo mais que rondasse os nossos mundos de jovens universitários. Mas estar com outras pessoas em um projeto não era bem o que eu queria. Eu queria fazer jornalismo em forma de podcast. Entrevistas, discussões com especialistas, transmitir notícias e mensagens. E matutando isso há meses, nasce hoje o Gaveta de Calcinhas!

O Gaveta é quase um sonho realizado! Os episódios já gravados até hoje – com pessoas muito legais e estudadas – foram incríveis e eu tenho certeza que vocês irão amar. Aqui nós falaremos sobre tudo que nos ronda como mulheres, cis e trans, hétero, lésbicas ou bissexuais, nossa feminilidade ou falta dela e o feminismo. Feminismo pra mim, pra você e pra menina trans e suburbana.

Alguns avisos

Temos uma campanha de financiamento coletivo, onde você poderá apoiar o podcast e ganhar algumas recompensar, saiba mais aqui.

Além disso, peço que você me siga nas redes sociais e curta a página do Gaveta no Facebook. Por lá teremos uma comunicação mais próxima e você saberá quando posto algo novo. Lembre-se que você pode mandar dúvidas e sugestões por lá!

O Gaveta de Calcinhas irá começar a postar episódios quinzenais na próxima semana, espero você aqui! Portanto, lembra de assinar o feed para receber os episódios no seu agregador de podcasts! Também estamos no Spotify!

Olá, meu nome é Stéfany, tenho 19 anos, sou host aqui do Gaveta e participo também do É Pau, É Pedra. Sou estudante de jornalismo (5/9), produtora de conteúdo e feminista. Me acompanhe nas redes sociais pra gente conversar mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support