Transexualidade e Feminismo #OPodcastÉDelas – #03

Transexualidade e Feminismo

Transexualidade e Feminismo #OPodcastÉDelas – #03

Por que ainda existe tanto preconceito com as pessoas transexuais na bolha feminista (falei sobre aqui)? Por que ainda é um ambiente tóxico para muitas delas? Por que um movimento que deveria ser de apoio e luta, invalida a existência de gente que tá do nosso lado?

No terceiro episódio do Gaveta de Calcinhas, eu trouxe Erica Prieto (@ericaeumesma no twitter), pra falarmos um pouco sobre transexualidade e ser uma mulher trans no meio feminista.

Além disso, Erica é uma mulher trans casada com uma mulher cis. E ela nos explicou exatamente como funciona a coisa de gênero e orientação sexual. E que são duas coisas diferentes. Ademais, falamos sobre termos transfobicos e cisnormativos que excluem as pessoas transexuais, como o caso da menstruação ser algo exclusivamente de mulheres, não é. E tem mulher que nem menstrua. Mas ela não é menos mulher por isso.

Ou seja, o episódio está lindo. Portanto, é de extrema importância que vocês compartilhem ele nas redes sociais, mandem para os amigos que continuam sendo transfobicos, mesmo em um meio desconstruído. Manda para o esquerdomacho que feitichiza mulheres trans. E manda para a amiga feminista que exclui as mulheres trans do discurso.

Outra coisa, esse episódio faz parte da Campanha #OPodcastÉDelas2019. Isto é uma iniciativa criada para inserir e promover mais mulheres na mídia podcast. A campanha ocorre sempre no mês de março e esta é a sua terceira edição. Para encontrar mais podcasts participantes, procure pelas hashtag #OPodcastÉDelas e #OPodcastÉDelas2019 nas mídias sociais e siga o @opodcastedelas.

Depois de ouvir, lembrem de seguir a Erica no twitter. Também, se ainda restou alguma dúvida, comenta ai, me manda no Twitter (@gavetadcalcinha), no instagram (@steffantunes) ou lá na nossa página do Facebook. Porque a Erica pode voltar, ou posso chamar outras mulheres trans pra cá.

Olá, meu nome é Stéfany, tenho 19 anos, sou host aqui do Gaveta e participo também do É Pau, É Pedra. Sou estudante de jornalismo (5/9), produtora de conteúdo e feminista. Me acompanhe nas redes sociais pra gente conversar mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support