Papel da Mulher na Família – #02

Papel da Mulher na Família

Papel da Mulher na Família – #02

Sabe a mãe perfeita? Você não é obrigada a ser.

Quando pensamos em família, relacionamentos e mulheres, a primeira coisa que nos vem a cabeça é imagem da mãe mil e uma utilidades, no estilo a grande família. Aquela mulher que cozinha, lava, passa, cuida dos filhos e do marido. Que não deixa ninguém levantar da mesa e ai de quem pensar em lavar a louça. Mas, há uma grande questão nisso: por que é assim? Quando começou? E como vamos mudar?

Para responder todas essas perguntas, eu chamei Debbie Cabral, historiadora e Mestre em linguística. Durante o episódio, Debbie dá uma aula maravilhosa e dá várias indicações de leituras, segue a lista:

O filme que a Debbie analisou no mestrado foi Amores Possíveis, veja o trailler aqui. Ela também recomendou dois textos da Tânia Navarro Swain, Histórias Feministas, Histórias do Possível e Amazonas Brasileiras. Também foi citado o livro O martelo das Feiticeiras, conhecido como a bíblia dos inquisidores.

Para quem tá conhecendo o feminismo agora, Debbie indicou O Segundo Sexo, de Simone de Beauvoir. Também tem o livro Mulheres Negras do Brasil, de Shuma Schumaher.

Se ainda restou alguma dúvida, comenta ai, me manda no Twitter (@gavetadcalcinha), no instagram (@steffantunes) ou lá na nossa página do Facebook. E lembre-se de nos seguir em todas as redes para saber mais e assinar nossa newsletter!

#MULHERESPODCASTERS

Mulheres Podcasters é uma ação de iniciativa do Programa Ponto G, desenvolvida para divulgar o trabalho de mulheres na mídia podcast e mostrar para todo ouvinte que sempre existiram mulheres na comunidade de podcasts Brasil. O Gaveta de Calcinhas apoia essa iniciativa.

Apoie você também: compartilhe este programa com a hashtag #mulherespodcasters e nos ajude a promover a igualdade de gênero dentro da podosfera.

Olá, meu nome é Stéfany, tenho 19 anos, sou host aqui do Gaveta e participo também do É Pau, É Pedra. Sou estudante de jornalismo (5/9), produtora de conteúdo e feminista. Me acompanhe nas redes sociais pra gente conversar mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support